domingo, 30 de outubro de 2011

A histórias mais longa do mundo... Para o Fredi


Sabem qual é a novidade hoje, uma história muitoooooo longa. Passei lá no site da revista crescer e olhem que maravilha as meninas do conto. Quando crescer quero ser igualzinha!! Parabéns!

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI218987-10532,00.html

sábado, 22 de outubro de 2011

BRINQUEDOTECA BRINCANDO SE APRENDE: SEMANA DA CRIANÇA! MUITA FESTA!

BRINQUEDOTECA BRINCANDO SE APRENDE: SEMANA DA CRIANÇA! MUITA FESTA!: Galera!! Que semana legal!! O Brincar tomou conta de nossos dias desde o dia 06 de outubro. Aconteceu na Escola de Educação Especial Ana Bau...

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um super brinde a outubro

O mês gostoso de viver esse!!! Queria eternizar OUTUBRO!! Só tem coisas boas para lembrar, começamos no dia:
05/10 - voluntariado na EMEI Santa Luzia;
10/10 - tivemos o privilégio de conhecer a Brinquedoteca e a Escola da Cícero em Capão da Canoa, com um super público;
No dia 12, dia das crianças, brincamos na festa de aniversário do Luis Filipi.
13/10 - lugar super aconchegante, onde sempre somos recebidas com muito carinho EMEI Criança Feliz;
14/10 - Escola CIEP com os alunos do fundamental, 1ª a 5ª ano. Deu um friozinho na barriga no começo, mas eles foram maravilhosos, obrigada profª Tati pelo super macaco...estava maraviolhoso cada momento que a escola proporcionou a nós;
20/10 - A esse dia vai sempre ser lembrado... jornada dupla: manhã na EMEI Laranjinha AMAMOS como sempre!! A Diretora Zeti (pessoa escolhida a dedo por Deus para ser enviada a Terra e trazer muitos momentos de magia para as crianças) e a todas as professoras da escola, vocês são 10!!! Foi um super voluntariado!! E a noite na FACOS (Faculdade Cenecista de Osório - Dia 20/10 – 5ª feira – Auditório
19h e 30min
Atividade Cultural – Egressa: Paula Munari “Juliete Encanto das Neves” e Daniela Domingues) MARAVILHOSO, brincamos muito com as alunas e claro com as professoras também!! Super profª. Liége ficou o máximo de macaco na floresta!!!
24/10 - estamos chegando na Escola Neytha Ramo - aguardem!!!
29/10 - Saindo direto do Paraíso para o chá da Primavera - vai ter muita gente importante lá!!! Até o prefeito!!!
Com certeza OUTUBRO é um mês para ser lembrado com muitooooo carinho! Obrigada a todos que nos acompanharam neste mês!! Vocês sempre serão parte da nossa história!!!
Um super beijo a todos

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voluntariado na EMEI Santa Luzia




Mais um dia para ficar na história!! Amei a escola Santa Luzia, professoras e crianças lindas, de alto astral! Contamos muitas histórias e cantamos muito!! As profªs Sabrina e Ayda (será que é assim) foram nossas ajudantes do dia. Obrigada Sabrina por proporcionado muitos MOMENTOS DE MAGIA para nós!! AMAMOS!
A tarde, não é que o bicho folharal fez sucesso? No começo as crianças pensaram que era só um macaco cheio de folhas, quando comecei a contar a história saiu melhor que tinha pensado, contei até para o Jardim II que são menores!!! Com os pequenos o Jacó também conquistou as crianças!! Com certeza esse dia será lembrado com muitooo carinho.
Obrigado a todos que participaram do dia maravilhoso!! Muitos Momentos de Magia a todos!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Bicho Folharal




Amanhã será um dia maravilhoso, Momentos de Magia, manhã e tarde. Pela manhã voluntariado na E.M.E.I Santa Luzia com a participação da Zuca Biruta e as histórias pra lá de legal... Seu Lobato (não pode faltar para os bebês, trabalhando com os sons dos animais), Tangolomango, Seu soninho, cadê você? (com a participação do Giroflê - meu jacarezinho de pelúcia, estou ansiosa por esta contação) e o Boi, a vaca e o bolo-Lúcia Reis(amoo!!).À tarde, na escola Sementinha é como diz o dito popular... "quem não tem cão caça com gato"... precisava e estar super afim de contar a história do bicho folharal, mas não sabia como!!! Ia utilizar só o livro e não estava gostando da ideia, até que me lembrei de um simpático macaco que tenho em meu baú mágico e algumas folhas do jardim e não é que consegui o personagem principal para brincar com o 1º e 2º ano e ele ainda tem direito a uma mochilinha nas costas para guardar o seu livro, não ficou DEMAIS!!!! "...Eu sou o bicho folharal, que cheguei do matagal, se beber passo bem, se molhar passo mal!" Para os pequenos da educação infantil fica A casa do beijinhos e seu soninho, cadê você? Depois conto como foi o dia amanhã!!! Muitos Momentos de Magia para vocês!!!!

sábado, 1 de outubro de 2011

O Príncipe Cinderelo


Quem não lembra de escutar a história da Princesa Cinderela que perdeu seu sapatinho de cristal??? E o príncipe Cinderelo???? Simplesmente ótima.
Uma história engraçada que faz nos viajar!!!
http://www.4shared.com/file/YiNowB_V/prncipe_cinderelo.htm
curta a sua!!!
Mas o que será que o Cinderelo perde a meia noite???

Voluntariado na EMEI Nossa Senhora da Conceição

Hoje estou com o coração batendo incrivelmente mais feliz!!! A Zuca Biruta e eu fomos a EMEI Nossa Senhora da Conceição para nos alegrar, sim porque quem vai num espaço mágico como essa escola para contar história e cantar, não são eles que se alegram, mas sim, quem vai até lá!!!!!!!!!!! VOLUNTARIADO é na certa muitooooo momentos de magia!!!!!! Amei e com certeza vamos repetir.



Contamos e cantamos a história do Seu Lobato, Era uma vez...um gato xadrez, As irmãs Tangolomango.... SUCESSO!!!!!!