terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Bicho Folharal




Amanhã será um dia maravilhoso, Momentos de Magia, manhã e tarde. Pela manhã voluntariado na E.M.E.I Santa Luzia com a participação da Zuca Biruta e as histórias pra lá de legal... Seu Lobato (não pode faltar para os bebês, trabalhando com os sons dos animais), Tangolomango, Seu soninho, cadê você? (com a participação do Giroflê - meu jacarezinho de pelúcia, estou ansiosa por esta contação) e o Boi, a vaca e o bolo-Lúcia Reis(amoo!!).À tarde, na escola Sementinha é como diz o dito popular... "quem não tem cão caça com gato"... precisava e estar super afim de contar a história do bicho folharal, mas não sabia como!!! Ia utilizar só o livro e não estava gostando da ideia, até que me lembrei de um simpático macaco que tenho em meu baú mágico e algumas folhas do jardim e não é que consegui o personagem principal para brincar com o 1º e 2º ano e ele ainda tem direito a uma mochilinha nas costas para guardar o seu livro, não ficou DEMAIS!!!! "...Eu sou o bicho folharal, que cheguei do matagal, se beber passo bem, se molhar passo mal!" Para os pequenos da educação infantil fica A casa do beijinhos e seu soninho, cadê você? Depois conto como foi o dia amanhã!!! Muitos Momentos de Magia para vocês!!!!

3 comentários:

  1. Só você amiga, para ter essas brilhantes idéias...rsrsr, adorei!!! Queria ouvir vc contando a historinha....Obrigada pelos recadinhos! Mil beijocas e uma semana de Paz e Luz! e até breve...

    ResponderExcluir
  2. Querida adoro seu trabalho. Vc leva alegria e carinho para várias crianças! Que Deus te proteja muito mais.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir