No dia 24 de setembro, contei a história A ovelha Rosa da dona Rosa, da editora FTD. Foi um barato, as crianças adoraram e eu também. Após a contação de história fizemos uma ovelha grande e utilizamos a técnica de tingir o algodão na tinta guachê para cobrir a ovelha (como se fosse a lã).
Todos os professores são contadores de histórias, precisam ter coragem de contar uma história, de colocar uma fantasia e se deixar fantasiar pelas histórias infantis, pois todos somos contadores de histórias, e niguém nasce predestinado a tal coisa.
Como se dom fosse uma característica pronta, concedida, sem trabalho, sem aprendizagem. Os contadores de histórias tradicionais nunca fizeram cursos, mas com certeza aprenderam intuitivamente sua arte, exercitando suas habilidades andando pela rua, conversando com pessoas, cismando sobre a vida, tomando banho... Quer dizer, essa qualidade não é algo inacessível, conferida como um dom para escolhidos.
Todos os professores são contadores de histórias, precisam ter coragem de contar uma história, de colocar uma fantasia e se deixar fantasiar pelas histórias infantis, pois todos somos contadores de histórias, e niguém nasce predestinado a tal coisa.
Como se dom fosse uma característica pronta, concedida, sem trabalho, sem aprendizagem. Os contadores de histórias tradicionais nunca fizeram cursos, mas com certeza aprenderam intuitivamente sua arte, exercitando suas habilidades andando pela rua, conversando com pessoas, cismando sobre a vida, tomando banho... Quer dizer, essa qualidade não é algo inacessível, conferida como um dom para escolhidos.
MACHADO, Regina. Acordais – Fundamentos teórico – poéticos da arte de contar histórias. São Paulo: DCL - Difusão Cultural, 2004
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