domingo, 28 de agosto de 2011

Meus livros chegaram

Domingo de chuva!!! Ótimo para fazer o que???? LER, ainda mais quando se tem livros novos. Chegaram ontem minhas encomendas do mundo da fantasia!!! Não sei dizer qual o melhor deles, estou louca para contar e compartilhar com as crianças.

O livro 365 belas histórias para sonhar é um encanto, traz histórias bem curtas e simples para ser contadas. A capa é de um material macio e as folhas de um acabamento muito bom. É da editora Blu.

Agora sim, venha dia dos pais e das mães. Já estou com o Livro do Papai e da Mamãe que tanto queria. As ilustrações são um barato, coloridas e lindas com frases curtas e com letras grandes ótimo para a leitura na alfabetização.
O livro do papai mostra os diferentes tipos de pais que temos em nossa sociedade e assim é o Livro da Mamãe também apresenta a figura da mamãe moderna. Você vai se divertir conhecendo os engraçados tipos de pais e mães.

E o bicho folharal, da autora Angela-Lago, quer livro mais engraçado?? Conta a história de um sábio macaco que enganará a dona Onça para poder tomar água na sua fonte. (já comecei a pensar na forma de contar essa história, minhas aulas de violão entrarão aqui....) _ Eu sou o bicho folharal que cheguei do matagal. E se beber passo bem. Mas se molhar passo mal.

Claro que não podia faltar um livro da editora Paulinas... A MANTA. Um livro que faz você se lembrar de muitas histórias já vividas. Quem não tem uma manta com uma história de quando era criança??? Assim que peguei o livro senti um delicioso cheirinho da minha infância e de um cobertor que era do meu irmão, depois passou pra mim. Saudades!!!! (Já imaginei construir com as crianças uma grande manta, onde a cada dia uma criança leva para a sua casa e anota no diário da Dona Manta tudo o que viveu com ela)

A casa do beijinhos é mágico, fofo, lindo!! Um livro brinquedo da Companhia das Letrinhas. Neném, um cachorrinho muito simpático procura beijinhos em todos os cantos da casa. É um livro que ele próprio pode ser usado como recurso para contação de história.


E o último dessa compra é sem comentários!!! É uma história contada e ilustrada por Viginie Guérin... Seu soninho, cadê você? Conta a história de um adorável Jacarezinho, o Jacó que perdeu o sono e resolve sair pela floresta chamando aos quatros ventos pelo seu soninho. A confusão e a paz da floresta está armada quando os bichinhos entendem o que precisão fazer para ajudar JACÓ. Aí que fofo!!! Já tenho até o Jacó para ilustrar a história. Também é da Companhia das Letrinhas e é um livro brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário